Padrinho

Padrinho Priolo Cup 2018

Diogo Fonseca

O Diogo Fonseca é jogador do SC Praiense. No currículo leva a passagem por vários clubes nacionais, como, o Boavista FC, o CD Tondela, o CD Aves, o CD Feirense, o Vitória Futebol Clube, o Académico Viseu FC, o CD Feirense e o UD Oliveirense, a que acrescenta, ao nível internacional, o Real Mallorca B, o FC Brasov e o Granada Club Futebol.
É com orgulho que a organização da IV edição do Priolo Cup conta com a participação de Diogo Fonseca como Padrinho do torneio, sendo uma presença que os nossos atletas irão certamente apreciar, juntando-se o facto de ser um jogador conhecido pela sua experiência, juventude e boa disposição.
O Diogo Fonseca, de 33 anos de idade, é natural de Ponta Delgada. Começou a sua participação como jogador profissional no CD Santa Clara, ali permanecendo entre 2002 e 2005. Na época 2005/2006, entra para o Vitória Futebol Clube, tendo, no mesmo ano, na época de 2006/2007, passado pelo Clube Operário Desportivo.
Entre 2007 e 2008, Diogo Fonseca dá um salto significativo na carreira futebolística ao ingressar no Real Mallorca B, em Palma de Maiorca, nas ilhas Baleares, em Espanha. No ano seguinte, o jogador mantém-se em Espanha, mas já na Andaluzia, no Granada Club Futebol.
Na época 2009/2010, regressa a Portugal, ao continente português, tendo passado, até 2013, pelo Boavista FC, CD Feirense, CD Aves e CD Tondela.
Na época 2013/2014, Diogo Fonseca vai mais longe e ingressa no FC Brasov, da Roménia. Já na época 2014/2015, regressa ao CD Feirense, daí passando para o Académico Viseu FC e UD Oliveirense. Ainda na época 2016/2017, além do Oliveirense passa pelo SC Praiense, sendo jogador deste clube até à atual época, na posição de Ataque – Ponta de Lança.

Para conhecer a carreira e os melhores momentos do Padrinho desta edição do Priolo Cup, consulte aqui.