Jovem Promessa

Jovem Promessa Nordestense

Diogo Medeiros

O Diogo Macedo Medeiros é natural do concelho de Nordeste, da freguesia de Nordeste, nascido a 15/05/2002. Frequenta a Escola Básica e Secundária deste concelho, o 9º ano de escolaridade, e desde os 6 anos de idade que pratica desporto, concretamente futebol, no clube União Desportiva de Nordeste, até à época 2015/2016.
Na Época 2015/2016, foi selecionado para participar no Torneio Inter- Associações Sub-14 – Lopes da Silva, que decorreu em junho na Madeira, tendo participado também no Torneio Regional Inter – Associações Sub-14.
Na Época 2016/2017, ingressou no Clube Desportivo de Santa Clara, com o clube a vencer nesta época o Campeonato de São Miguel, o Campeonato Regional Inter-Clubes, que decorreu nas ilhas Terceira e Faial, tendo ido disputar a fase Nacional em Oeiras, arrecadando nesta época a Taça de São Miguel.
Em 2017/2018, o Diogo participou nos jogos da Seleção Inter-Associações Sub-16, que decorreram no Pico da Pedra e, recentemente, foi selecionado para a Seleção Açores. O estágio decorreu na ilha Terceira, em maio, e os Jogos das Ilhas, também em maio, nas Ilhas Sicília em Itália.
Nesta época, o atleta participou em outras atividades desportivas por ocasião das festividades do concelho e, recentemente, no dia 25 de Abril, nos jogos Inter– Freguesias, onde se consagrou o melhor marcador do torneio.